1° Aparição - VÓS FAREIS CONHECER ESTA CRUZ E VÓS A CARREGAREIS

APARIÇÕES DE DOZULÉ



Terça-feira - 28 de Março de 1972
4:35 hs da manhã - Haute Butte

Madalena Aumont:
Eis a terça-feira da Semana Santa de 1972.
O meu marido partia para o trabalho às 4h30 da manhã.
Tal como na véspera e nos dias precedentes, levantei-me, e desci para ir fechar a porta atrás dele. Subi de novo e abri a janela.
O céu estava coberto de nuvens grandes que andavam depressa do Nordeste ao Sudeste. Fazia muito vento. Não chovia, o tempo estava bastante claro.Devia de ser lua cheia. Eu olhava para o céu, as nuvens tão grandes que corriam.
Preparava-me para rezar a oração à Santa Trindade. Ainda não tinha começado a primeira palavra.
De repente, ao fundo do horizonte um pouco à minha direita, vi uma enorme claridade.. O horizonte estava todo iluminado tal como por um relâmpago quando há uma tempestade. Mas a claridade perdurou, enquanto que o relâmpago não dura mais do que um segundo.
Tive medo.
Empurrei a janela e voltei-me a deitar. Cobri-me toda para não ver mais nada.
Ao fim de oito a dez minutos mais ou menos,assentei-me na cama. Não havia mais claridade através da janela. Ela era tão intensa que a teria visto sem me mexer.
Então levantei-me e voltei à janela. Não havia absolutamente nada.
Alguns instantes depois vi ,de novo, algo que formava no céu, no mesmo sítio onde eu tinha visto a claridade.
Uma a uma cada coisa se formava, eis como :

A base, os braços, o cimo , tudo se formava devagarinho e ao mesmo tempo, e tudo se ia juntar no centro da Cruz.
Quando a Cruz estava acabada, ela era imensa, maravilhosa, mais radiosa que a luz do dia, toda simples, toda direita, um pouco maior que a Cruz do Calvário de Dozulé quando a vejo de perto.
Ela era impressionante mas maravilhosamente bela, suave quando olhávamos para ela, e portanto a sua claridade era tão forte que nos cegava.
Oh ! Que vista maravilhosa sobre a pequena colina em frente de minha casa, na terça-feira dia 28 de Março entre as 4h30 e as 4h50 da manhã.
Só havia a cruz. O Cristo não estava lá.
Sobre a pequena colina, o conjunto que eu via tinha a forma do Calvário.
Após alguns segundos,ouvi estas três palavras :
"Ecce Crucem Domini." ( Eis a Cruz do Senhor)
Estas três palavras soavam como dentro duma igreja. Elas ecoavam, elas eram sonoras. Parecia-me que elas eram ditas para o mundo inteiro e que o nosso globo tinha tremido ao som desta voz grave.
Esta imensa Cruz, esta voz no meio da noite, eram impressionantes.
Depois fiz o Sinal da Cruz.
A Cruz maravilhosa ainda estava presente à minha frente, imensa e bela. Oh ! Como ela era bela com a sua luminosidade. Eu nunca tinha visto algo de tão belo e de tão luminoso.
A seguir ouvi alguém que falava ao meu lado. Era uma voz tão doce. Nunca ninguém sobre a terra me tinha falado tão devagarinho e tão dócil.
Pensei que era Jesus.
Eu ouvi :
"Vós fareis conhecer esta Cruz e vós a carregareis."
Alguns segundos depois, tudo desapareceu de repente.
Quando ela apareceu, foi-se formando devagarinho, mas quando desapareceu foi de repente, depois não vi mais nada.
Na Quinta-feira Santa, quando me fui confessar, disse-o ao Senhor Padre.
Ele insistiu um pouco em saber; porque três dias antes eu tinha-lhe perguntado o que queria dizer :
"Ecce Crucem Domini. "
Se ele não tivesse insistido em saber, penso que não lhe teria dito ainda. Portanto ele devia de sabê-lo. Sem dúvida, estas três palavras eram-lhe destinadas e eu devia dizer-lhe tudo. Não tinha dúvida alguma sobre a sua descrição. Um padre têm de guardar segredo.
Portanto ,acho que, todo o mundo devia de o saber.
O Senhor não se mostrou e não falou para uma só pessoa.
Eu tinha dito ao Padre L’Horset ( o padre da paróquia em 1972), para não contar este momento a ninguém. Mas um pouco mais tarde, eu disse-lhe : "Deixo-lhe a liberdade de falar com quem pensa que seja necessário, mas peço-lhe que o meu nome não seja revelado."
Se desejo que o meu nome não seja revelado, não creia que seja por vergonha, escrúpulo, pudor, não.
Mas tudo isto me foi dado por Jesus o Todo-Poderoso.
Eu mesma não tenho nada, não tenho nenhuma capacidade, nenhum poder, o meu nome não é nada.
Não é a mim que têm de dar importância neste caso.
É Deus,Jesus, O Espírito Santo, que é tudo, que pode tudo.
Eu receio que na rua as pessoas me vejam como um fenômeno, um ser extraordinário, para quem se aponta com o dedo e se diz : "Foi esta que viu a Cruz de Jesus, e que ouviu as suas palavras…"
Eu não tenho nada a ver com tudo isto.
Eu não sou mais do que uma simples criatura , e é por isso que não quero que isto seja publicado, por causa do meu nome que não é nada.
"Vós fareis conhecer esta Cruz."
…Sem dúvida pelas minhas palavras, relembrar às pessoas que encontro que Jesus sofreu para nos salvar, que eles se lembrem :
- Que a Sua Cruz é um triunfo,
- Que a Sua Cruz é a nossa única esperança,
- Que a Sua Cruz deve estar sempre presente em nós, nos nossos corações,
- Que a Sua Cruz está sempre erguida sobre o universo.
Oh ! Cruz querida de Jesus que foi manchada de sangue para salvar todos os homens !
Acreditem, é com o coração e com fé que eu falarei de JESUS e da SUA CRUZ.
E também :
"Vós a carregareis."
As vezes é muito difícil carregar com a cruz.
Quer dizer de aceitar todas as misérias, todas as tristezas, todos os problemas, todos os fracassos do dia a dia, todos os sofrimentos. Sim, é muito difícil.
Mas, quando temos a certeza que Jesus existe, que Ele está Vivo, que Ele está presente, a cada instante na nossa vida, que a Sua Presença se faz tanto sentir, que isto deva de suavizar todas estas misérias, todas estas tristezas, todos estes problemas, todos estes sofrimentos.
Não sofreu Jesus Ele-mesmo por todos nós ?
E a que sofrimentos físicos e morais foi Ele submetido. Ele foi batido, escorraçado, cuspiram-Lhe na cara, deram–Lhe vinagre a beber, e neste estado lamentável, Ele disse :
"Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem."
Quem de nós teria a coragem, num tal momento, de perdoar ao seu carrasco ?
Era necessário que fosse Jesus que aceitasse tanto sofrimento para salvar a Humanidade.
Com este pensamento, os nossos olhos arrasar-se-ão de lágrimas.
Portanto, quantas pessoas ignoram Jesus, esquecem Jesus.
Ninguém pensa na Cruz de Jesus, que domina o mundo, essa imensa Cruz, maravilhosa, resplandecente de Luz que aparece no horizonte.
Símbolo de poder, a Cruz domina o nosso mundo.
Este mundo tão pequenino ao lado do Poder de Deus.
Todos deveríamos tremer perante tal espetáculo.
Tudo o que existe aqui em baixo não é nada, comparado com o que vi e ouvi na manhã do dia 28 de Março, às 4:h35 da manhã.
 

Postagens mais visitadas