Ó VIRGEM MARIA

 

Ó Virgem Maria
Que no te Imaculado Coração
Acolheste com ternua e docilidade o Verbo de Deus,
Tornando-te, por graça do Espírito Santo,
Colaboradora na obra da Encarnação Redentora
Ensina-me o teu modo de acolher, acompanhar o teu Filho
Jesus passo a passo ao longo da minha vida.
Ensina-me o teu modo de acolhere tirar o máximo de aprendizado
dos ensinamentos do teu Filho, o Cristo Jesus.
Ajuda-me, a teu modo, a acolher a voz do teu Filho amado que
sussura no íntimo do meu coração.
Ajuda-me, a teu modo, a acolher as indicações e conselhos comunicados
nas páginas do Evangelho pelos lábios do teu Cristo,
nosso Salvador.
Ajuda-me, a teu modo, a percorrer passo a passo a vida do teu Filho
que morreu e ressuscitou por amor a mim.
Ajuda-me, a teu modo, a fazer, no dia-a-dia, da minha vida,
o caminho das bem-aventuranças que o teu Filho, o Cristo de Deus,
ensinou e viveu.
A teu exemplo, ensina-me a acolher na generosidade do serviço
aos meus irmãos, a generosidade que o teu Cristo Jesus paraticou.
A teu exemplo, ensina-me a acolher, na plenitude da minha existência,
os gestos de amor ao próximo que o teu Filho Jesus,
Verbo do Pai encarnado, nos deixou.
A teu exemplo, ajuda-me a acolher, na oração silenciosa de cada
dia, a vontade do teu Filho Jesus Cristo, para o meu bem e para
o bem da minha comunidade.
A teu exemplo, ensina-me a acolher, e comunicar ao mundo,
com minhas palavras e gestou, as palavras de carinho que dos '
lábios santos do teu Cristo saíram.
Graça do dia: Deus Pai, a exemplo do Imaculado Coraçãso de Maria,
ajuda-me a acolher o teu Cristo.
Fonte: Silva, J.C. F. 30 dias com o Imaculado Coração de Maria.
FONTE:bolinhoesperto.blogspot.com.br

Postagens mais visitadas