QUE REINO É ESSE?



Corrupção, falsidade, mentiras, parcialidade, desvio de dinheiro, tráfico de influência, improbidade administrativa são características presentes nos governos de vários países, governos humanos, falhos.

Ouvimos esses termos nos noticiários e ficamos chocados, indignados, mas talvez ficássemos incontroláveis se tudo o que se passa nos gabinetes fosse realmente noticiado. Sentimo-nos impotentes, incapazes de agir e de mudar, perdemos a esperança de justiça.
Porém, fomos transportados para um Reino perfeito como o Seu Rei (Colossenses 1:13) e conhecemos, portanto, um modelo de governo totalmente diferente.
Quando Jesus anunciou o Evangelho (as boas novas), Ele anunciou a chegada de um Novo Reino, totalmente diferente dos reinos existentes naquela época e das nações de nossa época.
Em Mateus 5:3-12, estão escritos ensinamentos de Jesus sobre os valores desse Novo Reino, o Reino dos céus. Vamos comparar os valores dos governos atuais (mundo) com os valores do Reino dos céus?
No mundo, valoriza-se o "esperto", aquele que tira vantagem das situações independentemente de ser honesto ou não; dizem por aí: "o mundo é dos espertos".
No Reino dos céus, "bem-aventurados os pobres de espírito" (Mateus 5:3), isto é, felizes são aqueles que não depositam suas riquezas neste mundo, mas sim em Deus, porque Ele é a nossa justiça. No mundo, os que choram são fracos. No Reino dos céus, o Rei consola os que choram (Mateus 5:4).
No mundo, os mansos são pisoteados, trapaceados.
No Reino dos céus, "bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" (Mateus 5:5). No mundo, os governos agem com injustiça em muitas causas, por isso lutar por justiça parece inútil. No Reino dos céus, felizes são aqueles que têm fome e sede de justiça, porque é um Reino justo governado pelo Justo (Mateus 5:6).
No mundo, os que erram com outros são assassinados, zombados, não há perdão. No Reino dos céus, "bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mateus 5:7). No mundo, as pessoas agem com desconfiança, dizem: "fique de olhos abertos". No Reino dos céus, "bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (Mateus 5:8).
No mundo, a vingança é uma forma de justiça, dizem: "um dia é da caça e outro do caçador". No Reino dos céus, "bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9).
A qual Reino você pertence? Se você reconhece Jesus como Rei, então suas atitudes devem ter a essência dos valores do Reino dos céus, mesmo que temporariamente você ainda viva em mundo diferente. Seja manso, pacificador, misericordioso, humilde de espírito e limpo de coração. Tenha fome e sede de justiça. Chore diante do Rei que é justo.
Não será uma tarefa fácil, você pode ser perseguido e difamado, mas Jesus prometeu que grande será o seu galardão nos céus (Mateus 5:10-12).

Postagens mais visitadas