SIMPATIA NÃO, MUDAR SIM


Quando chegamos ao final de um ano, é comum vermos na televisão ou na Internet mil e uma maneiras no formato de dicas para se ter um ano de sucesso. Essas maneiras são as chamadas simpatias. As pessoas já criaram simpatia para amor, saúde, dinheiro, sorte, etc.

Muitas pessoas passam horas e até dias preparando suas simpatias para tentarem a sorte com o objetivo de terem um ano maravilhoso. Essas pessoas depositam sua confiança na superstição, ao invés de agirem segundo os princípios de Deus.

Enquanto isso, o Deus Todo-Poderoso, criador dos céus e da terra, dono de todas as coisas está disposto como sempre para ouvi-las e VERDADEIRAMENTE transformar as suas vidas. 

Algumas pessoas acreditam que existe algo de místico na virada do ano, mas não compreendem que nada será diferente no próximo ano se forem tomadas as mesmas atitudes tomadas neste ano. Não adianta fazer simpatia, não há nada de místico na virada do ano.

Para que os nossos planos e projetos prosperem, precisamos confiá-los nas mãos do Senhor, como está escrito em Provérbios 16:1-3 "1O coração do homem pode fazer planos,
mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. 2Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. 3Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos".


Não são necessárias simpatias para o amor, porque Deus é amor e o amor dEle é incondicional (1 João 4:16).

Não são necessárias simpatias para se ter saúde, porque observar a Palavra de Deus traz saúde, como está escrito em Provérbios 4:20-22: "20Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. 21Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. 22Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo".

Não são necessárias simpatias para o dinheiro, porque Deus é quem provê todas as coisas e supre todas as nossas necessidades (Filipenses 4:19), porque nos ama, tão somente precisamos confiar nEle em todo tempo.

Não são necessárias simpatias para se ter sorte, porque Deus é quem sustenta a nossa sorte (Salmos 16:5).

Não são necessárias simpatias para que a sua vida seja transformada, você precisa renovar a sua mente (Romanos 12:2) adquirindo a mente de Cristo. Creia que Deus realmente ama você e tem prazer em abençoá-lo(a). Confie seus planos a Deus. Deixe de viver centrado na sua vontade e passe a desejar obedecer a vontade de Deus, revelada em Sua Palavra.

Simpatia não, somente Deus é a solução!

Postagens mais visitadas