IGREJA CATÓLICA, COMO VOLTAR? OU... COMO INGRESSAR?


Muitos amigos, irmãos não católicos ou afastados me perguntam sobre como participar da Igreja Católica e colher todos os frutos espirituais desta adesão. 

Para os que estão iniciando ou reingressando sugiro principalmente rezar o terço todos os dias; o terço tradicional, sem mudar as palavras. Ao rezarmos o terço dos os dias nos aproximamos de Nossa Senhora, Mãe de Jesus e Nossa Mãe, que nos orientará espiritualmente em nossa jornada.

Escolha uma invocação de Nossa Senhora de sua preferência: Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Auxiliadora, de Lourdes...são muitas invocações e você deve escolher a que sente mais simpatia e afinidade.

Adquira uma imagem ou gravura, faça um altarzinho em algum lugar de sua casa e passe a rezar diariamente neste cantinho espiritual do seu lar.

Todo discípulo de Cristo aceita Maria como Mãe e a leva casa! Foi assim que Jesus determinou quando estava crucificado. Leia só:

“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho.Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.” (Jo 19, 25-27)


Então, ao receber Maria como Mãe e colocá-La em sua vida você já deu um importante passo!

Postagens mais visitadas