OS 5 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER NA CAMINHADA COM JESUS


Quando decidimos caminhar com Cristo, tudo muda em nossa vida. No entanto, com o passar do tempo, mesmo sem percebermos, permitimos que o amor se esfrie e a fé diminua.
Semelhantemente à nossa caminhada com Cristo até a eternidade, o povo de Israel caminhou no deserto rumo à terra prometida. Os israelitas saíram do Egito vendo milagres poderosos de Deus, mas isso não foi suficiente para mantê-los firmes em todo tempo.

Por quê? Porque eles cometeram 5 erros que não podem ser cometidos na caminhada com Cristo (1 Co 10:1-13). Os israelitas que cometeram esses erros não alcançaram a terra prometida e foram prostrados no deserto, e isso nos foi feito em figura, a fim de que não erremos como eles, pois, se insistirmos em cometer os mesmos erros, desviaremo-nos da caminhada com Cristo.

Mas, quais erros os israelitas cometeram?
1) Eles cobiçaram o Egito (Nm 11:5-6)
Os israelitas, mesmo sendo supridos diariamente com o maná do céu, desejaram os alimentos que comeram no Egito, quando eram escravos. Será que você está desejando novamente sua vida antes de conhecer a Cristo? Você quer voltar para as baladas? Você quer voltar ao vício do álcool ou do cigarro? Não volte, você já foi liberto por Cristo (João 8:36).
2) Eles idolatraram o bezerro de ouro (Êx 32:3-6)
O povo de Israel doou seus pertences para a construção de um bezerro de ouro e adorou-o, deixando de crer em Deus como Único e Verdadeiro. Idolatrar imagens não é a vontade de Deus (Salmos 115:1-8).


Além disso, Deus também não quer que você constitua outros deuses como o seu próprio corpo, o dinheiro, os artistas ou quaisquer coisas às quais você dedique sua vida mais do que a Deus.
3) Eles se prostituíram com as filhas dos moabitas (Nm 25:1-2)
Os israelitas tinham a ordem de Deus para não se envolverem com as filhas dos povos pagãos que encontrassem pelo caminho e na terra prometida, no entanto eles erraram e desobedeceram. Você foi feito para ser sal e luz nessa terra (Mt 5:13-14) e não para se contaminar com os pecados que as pessoas cometem. Não ande conforme os valores deste mundo, mas transforme-se pela renovação da sua mente assumindo os princípios de Deus (Rm 12:2).
4) Eles tentaram a Cristo (Nm 21:5-6)
Os israelitas culparam a Moisés e a Deus por terem tirado-os do Egito, mesmo que lá no Egito eles fossem escravos. Por causa da ingratidão, acabamos cometendo o quinto erro e culpamos Deus. Será que sua vida era melhor sem Ele?
5) Eles murmuraram contra Deus (Nm 16:41)
Na rebelião de Corá, Datã e Abirão, o povo murmurou contra os líderes Moisés e Arão, instituídos por Deus. Talvez você esteja reclamando de seus líderes, enquanto deveria orar por eles e andar em unidade. Se duvidar de algo, pergunte, converse.
Você tem cometido algum desses erros? Se sim, abandone-os agora, abasteça sua mente com as promessas de Deus e prossiga para o alvo (Fp 3:14)!

Postagens mais visitadas