A PORTA DA FÉ


Carta Apostólica do Papa Bento XVI com a qual se proclama a Ano de Fé


ANO DA FÉ
Começa um tempo intenso de evangelização, em todas as partes do mundo, por força de um convite do Papa Bento XVI para que a Igreja celebre e promova a alegria de viver em Cristo.
Em comemoração aos 50 anos do início do Concilio Vaticano II e do 20º aniversário da publicação do Catecismo da Igreja Católica, a Igreja celebra “Ano da Fé” de 11 de outubro de 2012 a 24 de Novembro de 2013.
Pe. José Mauri da Cruz



ANO DA FÉ 2012 – 2013
Para celebrar esses acontecimento, o Papa Bento XVI, publicou uma carta Apostólica de nome “Portal Fidel” -Porta da Fé- Proclamando este Ano da Fé. O Papa pede que não deixemos o sal perder o seu gosto e poder, nem que a luz fique aquecida ou apagada. ( Jô 17, 22). Professar a Fé na Trindade: Pai, Filho e Espirito Santo, equivale a crer num só Deus, que é o amor ( 1 Jo 4, 8 ).
O Brasil não pode perder essa oportunidade para crescimento e conquistas cidadãs, na agenda de grandes acontecimentos, a Jornada Mundial da Juventude ( JMJ ). O Ano de 2013 praticamente dedicado todo à juventude, basta você conferir: Campanha da Fraternidade ( Fraternidade e Juventude ); Bote Fé em Curitiba ( 23 a 26/02); Semana Missionária ( 14 a 20/07); Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro (23 a 28/07).

Postagens mais visitadas