TRÍDUO A SANTA RITA DE CÁSSIA - 3º Dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pelo sinal da santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, de nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém.


Oração Inicial
Ó poderosa Santa Rita, chamada a Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperadas, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, e salvação para os que se encontram nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração.
Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio. Rogai e intercedei por mim junto ao Sagrado Coração de Jesus, fonte de toda a consolação e obtende-me a graça, se for para a maior honra e glória vossa e bem de nossas almas.
Amém.

Oração do dia
Ó poderosa Santa Rita, socorro na última hora, a vós recorro cheio de fé e amor, já que sois meu último refúgio nesta aflição. Intercedei por mim, e vos hei de bendizer por toda a eternidade (pedir a graça).
1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória. Oração.

Oração Final
Ó Deus, que vos dignastes conferir a Santa Rita tamanha graça que, havendo ela vos imitado no amor aos inimigos, trouxe no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei, nós vo-lo suplicamos, que pela sua intercessão e merecimentos amemos os nossos inimigos e, com o espinho da compunção, perenemente contemplemos as dores de Vossa Paixão e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes de coração. Assim seja.
Amém.

 

Fonte: Arautos do Evangelho

Comentários

Postagens mais visitadas