ORAÇÃO À SABEDORIA ETERNA
Peçamos a Deus a sabedoria que vem dos Céus!
Assim rezava São Luis de Montfort:
Ó Sabedoria divina, rainha do céu e da terra! Prostrado humildemente diante de vós, peço-vos perdão da minha ousadia em vir falar das vossas grandezas, sendo eu tão ignorante e pecador.
Peço-vos que não leveis em conta as trevas do meu espírito nem a impureza de meus lábios; e se porventura olhardes para elas, que seja para as destruirdes com o olhar dos vossos olhos e com o sopro dos vossos lábios.
Tendes em vós tantas belezas e doçuras, preservastes-me de tantos males e cumulastes-me de tantos benefícios e, apesar disso, continuais a ser tão desconhecida e desprezada!
Como poderei eu ficar calado?
Sim, não apenas o sentimento de justiça e de gratidão me impelem a falar de vós, mas também o meu próprio interesse, ainda que não consiga senão balbuciar como uma criança. Não faço senão balbuciar, é verdade, precisamente porque sou uma criança, e balbuciando, quero aprender a falar corretamente quando vier a alcançar a plenitude da vossa idade.
Admito que poderá parecer não haver nem lógica nem ordem naquilo que escrevo; mas eu tenho um desejo ardente de possuir-vos e, como Salomão, procuro por toda a parte encontrar-vos, numa correria sem rumo”
Se me empenho a tornar-vos conhecida neste mundo, é porque vós mesma prometestes dar a vida eterna a quantos vos enaltecerem e vos tornarem conhecida.
Aceitai, pois, minha amável princesa, os meus balbuciamentos, como se fossem eloquentes discursos; aceitai os traços da minha pena como outros tantos passos que eu dou para vos encontrar.
E, do alto do vosso trono, enviai tantas bênçãos e luzes sobre tudo quanto me proponho fazer e dizer de vós, que todos quantos, vierem a ouvi-la, venham a sentir-se inflamados por um desejo renovado de vos amar e vos possuir no tempo e na eternidade.
S. Luís M. Grignion de Montfort
Retirado do livro: O Amor da Sabedoria Eterna
Fonte: Editora Cléofas
Comentários
Postar um comentário