UMA PÁTINA CELESTE COBRE LOURDES

Gregorio Vivanco Lopes

Naquele 2 de março de 1858, na gruta da Massabielle, Nossa Senhora disse à jovem Bernadette Soubirous, ajoelhada a seus pés: “Que venham aqui em procissão”.
Tais palavras simples pareciam significar um desejo vago, uma aspiração momentânea. No entanto, elas estavam dotadas de uma potência insuspeitada, porque ditas pela Mãe de Deus.
O pedido ecoou por toda a Terra e atraiu para Lourdes multidões pressurosas vindas de todos os continentes, dos vales e dos montes, das geleiras e das regiões tórridas, das ilhas mais afastadas, dos recantos mais ignorados.
Outrora Nosso Senhor disse a um morto, sepultado havia quatro dias: “Lázaro, vem para fora!” (Jo, 11, 43).


E ele veio, por força da palavra divina. Da mesma forma o chamado de Nossa Senhora – mera criatura, mas apoiada na força divina de seu Filho – produziu o milagre estupendo de atrair multidões incessantes e crescentes.
Em maio deste ano, juntamente com dois diletos amigos, pude constatar a atração inimaginável desse apelo da Virgem.
Presenciei o desenrolar da procissão das velas que, na primavera e verão, se realiza em Lourdes todas as noites.
Colocado num lugar privilegiado, vi estupefato a multidão que, numa ordem perfeita e com uma compenetração impressionante, desembocava na esplanada em frente à basílica, vinda de uma rua adjacente.
Como as águas de um rio caudaloso e solene, vagas e vagas de fiéis sucediam-se empunhando velas acesas, que se erguiam todas ao céu quando os cânticos repetiam o refrão Ave, Ave, Ave Maria!
A imagem de Nossa Senhora de Lourdes os precedia como rainha bondosa e muito amada. Enfermos em suas cadeiras de rodas, conduzidas por voluntários uniformizados, eram em número incontável.
Durante o dia eles são vistos também na gruta das aparições, nas duas basílicas superpostas, no local dos banhos com água da fonte, por toda parte enfim.

O ambiente é impregnado de fé, seriedade e elevação moral. Nota-se naqueles rostos sofridos e chicoteados pelos infortúnios da vida um estado de espírito que, de modo coletivo, só em Lourdes constatei.
Naquele abençoado lugar, Deus opera, é certo, curas estupendas por intercessão de Nossa Senhora. Mas o maior milagre não são os coxos que andam nem os cegos que vêem.
O maior milagre é a conformidade sobrenatural daquelas almas. Há nelas uma esperança viva de que a Virgem Imaculada as cure; mas, ao mesmo tempo, uma disposição de espírito pela qual desde já aceitam resignadamente, sem revolta, sem acrimônia e mesmo sem tristeza, aquilo que for o desígnio de Deus.
A graça impregna o ambiente de Lourdes como uma névoa clara e benfazeja; pousa sobre a gruta, sobre as pessoas, difunde-se sobrenaturalmente pelo ar.
Após mais de 150 anos de milagres constantes, uma delicada camada de pátina celeste parece ter-se estendido por todos os recantos que circundam o lugar das aparições.
Vi uma senhora conduzindo numa cadeira de rodas sua filha, que parecia sofrer de alguma moléstia nervosa.
Ao aproximar-se do local onde se dão os banhos com a água da fonte, a mãe recuou alguns passos, e duas ou três voluntárias tomaram a menina e a transferiram para um pequeno leito, a fim de melhor transportá-la.
Durante essa operação bastante simples, o olhar da mãe acompanhou todos os movimentos, com tanto amor pela filha, com tanta doçura e compaixão, que parecia dizer:


“Minha filha, como eu gostaria de te ver curada! Mas se de outro modo dispuser a sabedoria divina, saiba que eu continuarei a te amar inteiramente, não pouparei esforços para te proteger, para te fazer feliz o quanto possível; eu me sacrificarei por ti até o último alento”.
É a imagem tocante do que se sente em Lourdes: o olhar de Nossa Senhora pousa sobre nós, os necessitados e estropiados deste vale de lágrimas, produzindo uma paz de alma profunda, uma resignação perfeita, uma elevação sobrenatural.
Lourdes tem comunicação direta com o Céu.

Fonte: http://lourdes-150-aparicoes.blogspot.com.br/2014/06/uma-patina-celeste-cobre-lourdes.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+Lourdes150AniversrioDasAparies+(Lourdes+e+suas+apari%C3%A7%C3%B5es)

Comentários

Postagens mais visitadas